0xybpLB6NGQ
Share Button

Como seria se um apocalipse zumbi ocorresse, mas os únicos sobreviventes fossem alguns dos participantes do Big Brother?

Criado pelo escritor inglês Charlie Brooker e exibido pela primeira vez na televisão britânica em outubro de 2008, “Dead Set” conta a história de uma epidemia que surge e se espalha rapidamente pela Inglaterra, transformando toda a população em Zumbis. Nesse mesmo dia, é dia de eliminação na casa do Big Brother, a equipe que trabalhava na emissora está muito preocupada com a transmissão ao vivo e não presta atenção nos noticiários avisando do surto que ocorria em todo o país. Enquanto isso a mãe da participante eliminada é infectada a caminho da emissora, espalhando o vírus entre a multidão de fãs que aguardava o início do programa.

Tudo ocorre muito rápido, não é possível diferenciar os gritos dos fãs dos gritos das pessoas que estavam sendo atacadas, até que pronto, muita gritaria nos corredores da emissora, todos foram atacados, até mesmo a apresentadora do programa. Os únicos sobreviventes foram Kelly, uma estagiaria que trabalhava na produção, Patrick, diretor do programa, Pippa a participante eliminada, e os participantes da casa que até então não sabiam de nada do que aconteceu.

Kelly, no confessionário.

Kelly, no confessionário.

“Dead Set” foi produzida pela Endemol, a mesma detentora dos direitos do Big Brother, e foi exibida pelo canal inglês Channel 4, o mesmo que exibe o reality na Inglaterra. No Brasil pelo canal por assinatura Multishow. A série foi dividida em 5 episódios, e o fato de ter sido produzida com baixíssimo orçamento não a estrago. O contexto é bem interessante e mostra a pressão dos participantes e produtores do programa principalmente sem saber de nada do que está acontecendo, algo típico de apocalipse zumbi.

Devido a restrições no orçamento, o criador usou sua página do Facebook para encontrar voluntários dispostos a atuarem como zumbis.

Em “Dead Set” zumbis fogem do padrão que conhecemos – que andam vagarosamente, ou melhor dizendo, não tão rápidos. Podemos classificá-los como uma “versão 2.0”, assim como os do filme “Extermínio”, de 2002. Uma curiosidade bem interessante sobre a série, é o fato de Davina McCall, verdadeira apresentadora da versão britânica do Big Brother, fez o papel dela mesma.

E ai, quer ver o Big Brother Zumbi? Então confira o trailer:

  • Júnior

    Gostei da série!