Compartilhe!

É visível que a figura do morto-vivo ou zumbi já vem há algum tempo chamando atenção em games, filmes, séries de TV, quadrinhos e livros. O tão cultuado e aguardado apocalipse zumbi já é um tema sério para muitos e qualquer coisa ligada à esse tema pode gerar horas de discussões.

Eu, como muitos outros, também sou um fã de estórias de zumbis e admito facilmente que não tenho certeza se sobreviveria a um cenário apocalíptico onde mortos-vivos tomariam conta do mundo. Vemos todo tipo de situação em séries e filmes de zumbis e, pensando nisso, decidi escrever um pouquinho sobre algumas que, pelo menos para mim, seriam para lá de complicadas.

Tenho problema de visão e perdi meus óculos

Poxa, acho que nem precisa estar em um apocalipse zumbi para isso se tornar uma situação complicada. Atualmente, uma grande parte da população possui algum tipo de problema na visão, seja miopia, astigmatismo, entre outros. Provavelmente, em um apocalipse zumbi essas pessoas teriam menos chance de sobreviver, tendo em vista que em todo o caos e adrenalina de estar “correndo para viver” é bem fácil perder alguma coisa.

Imagem: Reprodução/Kolagens

Imagem: Reprodução/Kolagens

O fato é que se você não tiver um óculos reserva ou não puder voltar para pegar, pode acabar sendo um fardo para a sua “equipe” ou se estiver sozinho passará por muitas coisas para conseguir viver.

Lembrando de uma cena em “The Walking Dead”, a série apocalíptica do momento, fica fácil descrever como seria complicado perder os óculos: logo quando Rick sai do hospital no primeiro episódio, ele ainda está um pouco ruim e com a visão embaçada, o que o faz confundir um zumbi com uma pessoa viva.

Não é um jogo!

Você pode pensar “finalmente as horas e mais horas jogando vão servir para alguma coisa”, mas calma aí que não é simples assim. Se nos jogos é fácil achar armas, munições, “ervas verdes” e kits de sobrevivência… na vida real você joga no hard e é difícil mesmo.

Resident Eviil 5 | Game

“Resident Evil 5” | Imagem: Reprodução/PS3-Xbox-Reviews

Imagine você em uma cidade pequena onde armas de fogo não são algo assim tão comum e munição então, menos ainda. O que resta é encontrar machados, facas, facões, serras, entre outros tipos de armas que poderiam ser combinadas ao estilo “Dead Rising”. Além das complicações para encontrar armas, ainda há os conflitos entre os sobreviventes, que as vezes são piores do que lutar contra zumbis. Achava fácil nos jogos?

Não posso correr

Sempre haverá aquele indivíduo em “equipe” que é mais gordinho ou possui algum problema físico, seja qual for, e não consegue correr. Bem, sabemos que o conceito de zumbi lento foi alterado em algumas produções cinematográficas e televisivas recentemente, mas mesmo se os zumbis de um provável apocalipse fossem da versão 1.0 (que não correm) a qualquer hora será necessário se mover com mais velocidade.

“Corre gordinho, corre!” Se você já assistiu a comédia  “Zumbilândia”, deve se lembrar da regra número 1. Pois é, todos aqueles Mc Lanches não vão te fazer feliz agora.

Faça sexo com proteção!

Já percebeu que boa parte das pessoas que fazem sexo em filmes de terror e filmes de zumbi são as primeiras a morrer? É claro que isso não é uma regra, mas está óbvio que é necessário o dobro de atenção nessa hora.

Zombieland

Imagem: Reproduão/Paperblog

Além dos casais sem noção que já começam a “pegação” em qualquer lugar, sempre há pessoas loucas dispostas a tudo. Se sem nenhum apocalipse zumbi já existem loucos que gostam de necrofilia, imagine em um apocalipse. Sim, eu sei que isso não é algo muito legal de se dizer, mas o título do artigo é “Apocalipse Zumbi: situações complicadas”, e com certeza encontrar alguém disposto a ter relações sexuais com um morto-vivo é um situação complicada.

Bem, essas foram algumas situações complicadas que pude pensar por agora. Espero que você, que leu o artigo com paciência, tenha gostado e se sinta livre para iniciar uma discussão nos comentários sobre qualquer que seja a situação!

  • O Cara do zumbilandia é Bill Myrray interpretando Bill Murray famoso por Caça fantasma

  • Anonymous

    realmente curti o post achei legal falar + um pou co sobre o apcz

  • “Corre gordinho, corre!” u ia morrer no caminho, eu sou uma BALOFA!