Share Button
Spam é o nome dado para as mensagens eletrônicas, e-mails, recados no facebook ou mensagens no celular, que são enviadas aos usuários sem o seu consentimento. Em outras palavras, spam é um lixo eletrônico, utilizado principalmente para fazer propagandas.

Há algumas hipóteses acerca da origem do termo spam. A mais popular é que o termo seja a abreviatura de Spiced Ham, um presunto enlatado muito comum nos EUA e Inglaterra. Este tipo de comida era considerado de baixa qualidade, desta forma na década de 70 um grupo de comediantes chamado Monty Python fez um esquete satirizando a duvidosa qualidade do presunto.

O esquete se passa em um restaurante, que serve grandes quantidades de SPAM em todos os pratos, mesmo contra a vontade dos fregueses. A partir de então, spam virou sinônimo de tudo que é enviado em grande quantidade e sem que você queira. Quem envia essas mensagens em massa recebe o nome de spammer.

Mas  como eles conseguem seu e-mail? Na maioria dos casos, os spammers conseguem seu endereço através de programas que rastreiam a web atrás de tudo que vem depois do símbolo @ (arroba). Este tipo de mensagem causa muitos prejuízos e algumas fontes chegam a mencionar cifras bilionárias ao contabilizar os gastos com esta praga eletrônica. Quem não é contra SPAM que atire a primeira pedra!

Confira o vídeo (legendado) do grupo de comediantes Monty Python: