Compartilhe!

Se você se interessou por essa postagem, é porque provavelmente já deve ter ouvido algum amigo dizer essa palavra, visto alguém usando uma camiseta ou caneca com ela escrita e/ou simplesmente é um curioso que ama pesquisar coisas pela internet. Pois bem, você está prestes a matar sua curiosidade sobre a palavra Bazinga!

A palavra é uma expressão criada pelo personagem Dr. Sheldon Cooper (interpretado por Jim Parsons), no seriado “The Big Bang Theory”, e surgiu no final de uma temporada. Sheldon utiliza a expressão após piadas ou comentários sarcásticos.

Bazinga significa o mesmo que brincadeira, ou “te peguei” e também significa atacar verbalmente alguém, principalmente de forma rápida e/ou inteligente. A expressão é famosa obviamente pelo sucesso da série, mas também por uma boa quantidade de produtos como camisetas, canecas e blusas que são vendidas em diversas lojas físicas e online atualmente.

Veja algumas cenas em que o Sheldon utiliza a expressão na série “The Big Bang Theory”:

  • Em 1992 o jogo TOPGEAR já utilizava esta expressão.
    nerd e geek, porém sem estudar nada…

    • l0x_x0l

      verdade essa moda ”nerd ” tá foda ….

    • Kid Dracula

      renato, vc ta confundindo, a expressao usada em Top Gear era” Banzai”, se nao me engano, o grito de guerra dos kamikazes na segunda guerra

    • Charlotte Gonçalves

      Não era Bazinga no Top Gear, como disse o Kid Dracula era “Banzai”. Joguei muito durante minha infância e adolescência! Um clássico!